Início Destaques Paulínia e mais 19 Prefeituras da RMC cancelam carnaval de rua de...

Paulínia e mais 19 Prefeituras da RMC cancelam carnaval de rua de 2022

A cidade Paulínia e mais 19 Prefeituras Municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram cancelar o carnaval de rua em 2022. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (30), durante encontro do Conselho de Desenvolvimento da RMC, em Cosmópolis.

Para justificar o cancelamento da festa na RMC, o presidente do Conselho da RMC, prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis disse da impossibilidade de se manter um ambiente controlado em função da pandemia de Covid-19.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de Paulínia afirma que o Carnaval de Rua 2022 foi cancelado, como medida de precaução, devido à pandemia. A decisão também foi tomada segunda-feira, 29, pelos 20 prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em comunicado, esperamos que em 2023 tudo tenha voltado à normalidade, para podermos realizar uma linda festa de Carnaval em nossa cidade!

Até esta segunda-feira (30), Paulínia tinha 16.639 casos confirmados e 307 mortes e duas pessoas internadas no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), de acordo com boletim da Secretaria de Saúde.

Vacinados em Paulínia
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o município atingiu nesta segunda-feira (29) a marca de 71,11% dos adultos vacinados com a segunda dose ou a dose única dos imunizantes antiCovid. Até o momento, foram aplicadas 79.640 segundas doses e 2.938 doses únicas. Com a primeira dose, foram 86.450 aplicações (75,49%).