Início Destaques Comércio de Paulínia pode funcionar das 11h às 19h; igrejas estão liberadas...

Comércio de Paulínia pode funcionar das 11h às 19h; igrejas estão liberadas com capacidade de 25%

Vale salientar que a limitação do público será de até
25% da capacidade total de cada estabelecimento

Paulínia, a partir deste domingo, dia 18 de abril, entra na Fase de Transição do Plano São Paulo.  O retorno das atividades presenciais será gradativo, com autorização de abertura e funcionamento do comércio, em geralcomércio de rua e shoppings – das 11h às 19h, com ocupação de 25% da capacidade.

Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições (capacidade máxima de 25%), desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Também é recomendação de que não participem crianças de até 12 anos de idade e de pessoas com mais de 60 anos de idade, pessoas com doenças crônicas ou condições de risco.

A partir do dia 24 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. A ocupação permitida também é de 25% em todas as atividades.

O toque de recolher continua em vigência no Município e em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1° de maio.