Início Notícias Cidades Paulínia entra no sistema de bilhete único para passagens intermunicipais

Paulínia entra no sistema de bilhete único para passagens intermunicipais

A partir desta segunda-feira, 24/06, os passageiros das linhas de ônibus intermunicipais de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) terão mais facilidade para utilizar o sistema gerenciado pela EMTU. O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir todos os atuais cartões. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

De acordo com o Consórcio BUS+, o novo sistema vai beneficiar cerca de 3 milhões de pessoas que utilizam os cartões com as modalidades “Cidadão”, “Vale-Transporte” (VT), “Empresarial”, “Escolar”, “Sênior” e “Especial”. Outra vantagem do BUS+ é a segurança, já que os créditos poderão ser recuperados após o cancelamento do cartão.

Interessados em fazer a substituição do cartão atual devem acessar o site  www.busmais.com.br e se cadastrar. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Outra opção é ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio localizados nos municípios da RMC. Em Paulínia, a unidade fica na Rodoviária do Paulínia Shopping e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesses locais, o cartão fica pronto na hora.

Prazos
Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O Vale-Transporte de papel da EMTU será comercializado até 31 de agosto e aceito nos ônibus até 15 de novembro. Após essa data, perderá sua validade.