Início Destaques Paulínia fecha a semana com 192 novos casos da Covid-19; média de...

Paulínia fecha a semana com 192 novos casos da Covid-19; média de 27 pacientes internados

Paulínia fechou a semana de 24 a 30 de janeiro com 192 novos casos confirmados da Covid-19. Se compararmos com a semana anterior (17 a 23) foi cinco casos a menos (197). A cidade registrou uma morte, de um homem, neste período. A média de idade da morte é de 90 anos.

O número de pessoas recuperadas do coronavírus, durante a última semana de janeiro, foi 108, já na semana passada (17 a 23) foi de 192 recuperados. Queda de

O número de pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia manteve uma média de 26,28 pessoas por dia, sendo que 10 pacientes/dia na UTI (unidade de terapia intensiva). Já na semana anterior (17 a 23), foi 27,14 pacientes/dia e 10,20 pacientes na UTI.

O município registrou 5 mortes no período. A média de idade de mortes da semana é de 67,8 anos, sendo que o mais velho tinha 87 anos e o mais novo 41. Neste período foram 4 homens e uma mulher.

Fase vermelha – Desde ontem, sexta-feira (29), a partir das 20h, até às 6h de segunda-feira (1° de fevereiro), Paulínia está na fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

A fase vermelha é a mais restritiva do plano, e permite apenas que serviços essenciais funcionem na cidade. Essas medidas são válidas até o dia 7 de fevereiro, e até lá nenhuma cidade poderá avançar às fases mais flexíveis do plano.

Nessa fase, apenas mercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, transporte, bancos e hotéis podem ser abertos. Restaurantes e lanchonetes podem atender apenas por delivery, drive-thru ou retirada no local.

Recomendações – A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.