Início Destaques Paulínia inaugura decoração natalina com o tema “Natal da Esperança”; confira a...

Paulínia inaugura decoração natalina com o tema “Natal da Esperança”; confira a programação

A cidade de Paulínia inaugura nesta terça-feira, dia 30, a partir das 19h, a sua decoração natalina de 2021. Este ano, o tema escolhido foi “Natal da Esperança”. O ponto alto será o acender das luzes por vários pontos da cidade, com diversas atrações.

Na sequência, o público poderá prestigiar no Parque Zeca Malavazzi a apresentação de banda e coral natalinos. Além da decoração e das apresentações, o evento também contará com a tão esperada chegada do Papai Noel. O valor aproximado do investimento, segundo a prefeitura Municipal é de R$ 5,6 milhões. 

Toda a cidade será decorada com enfeites natalinos e uma programação especial com apresentação de banda, coral, cantata, Papai Noel e passeio de trenzinho com personagens, que percorrerá diversos bairros da cidade, foi preparada para encantar os participantes.

Dessa vez, além da área central, também receberão iluminação os bairros João Aranha, São José, Santa Terezinha, Cooperlotes, Bom Retiro, Parque da Represa, Serra Azul e Parque Brasil 500.

Além da iluminação, o Parque Zeca Malavazzi, a Lagoa do João Aranha e o Parque das Flores terão atrações artísticas de quarta-feira a domingo, no período noturno. A Praça da Matriz também será decorada e contará com feira de artesanato.

Segundo o prefeito Du Cazellato (PL), o Natal da cidade foi pensado para levar mais vida, cor e união neste fim de ano aos paulinenses, principalmente depois de tantos desafios vencidos. “Estamos vindo de uma pandemia, que trouxe muitas perdas a todos nós. Por isso, queremos dar um pouco de alento aos paulinenses neste final de ano. Também é nossa meta incentivar o comércio do município, que é completo e preparado para atender a população, no que precisar”, completou Cazellato.

Toda programação será disponibilizada nas redes sociais e no site da Prefeitura de Paulínia.  O uso de máscara é obrigatório.

Evento deve fomentar o comércio local
Neste ano, em especial, o amor e a fé farão a diferença na reconstrução de sonhos e na retomada da esperança. O Natal da Esperança foi idealizado pela prefeitura com o objetivo de oferecer para a população um momento de lazer, tão aguardado por todos, devido à paralisação das festividades causada pela pandemia. Além disso, a expectativa da Administração é de que o evento fomente o comércio local.

“O objetivo é iluminar vários pontos da cidade com luzes, árvores iluminadas e decorações diversas em alusão ao Natal. Faremos um evento democrático, para todos. Passamos por momentos difíceis, mas agora é a hora de nos reerguermos”, finalizou Cazellato.