Início Notícias Cidades Paulínia inicia a vacinação de agentes de segurança do Município contra o...

Paulínia inicia a vacinação de agentes de segurança do Município contra o coronavírus

Foram disponibilizadas a Secretaria de Segurança Pública 350 doses para atender profissionais que terão esquema próprio de imunização

Durante 10 dias, cerca de 350 profissionais da segurança pública de Paulínia serão vacinados contra a Covid-19. A vacinação é exclusiva para guardas civis municipais, policiais militares, civis e rodoviários, bombeiros e outros agentes de segurança da ativa das instituições.

As doses foram encaminhadas pelo Governo de São Paulo e a imunização ocorrerá em dois batalhões da Polícia Militar e no Comando de Policiamento do Interior, todos localizados em Campinas. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a Covid-19 há 30 dias ou menos.

Para receber a imunização os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. O registro, porém, não é obrigatório.

De acordo com a Administração Municipal, a vacinação dos grupos citados acima, não interfere na campanha municipal realizada no Theatro Municipal Paulo Gracindo e na Lagoa do João Aranha.