Início Destaques Paulínia inicia imunização contra gripe em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte...

Paulínia inicia imunização contra gripe em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo

Profissionais que atuam nestas categorias, consideradas essenciais, foram incluídos nessa fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começa nesta segunda-feira, dia 16

Paulínia inicia a partir desta segunda-feira (16) a vacinação contra a gripe (Influenza) em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional, sem a necessidade de agendamento.

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Centro I, Planalto e São José e das 8h30 às 16h30 na UBSs Amélia, Betel, Centro II, Cooperlotes, João Aranha, Parque da Represa e Monte Alegre. Aos sábados, das 8h às 11h30, somente nas UBSs Centro I, Monte Alegre, Planalto e São José.

Vacinação antecipada:
Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger, de forma antecipada, os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Devido a circulação do coronavírus no país, cada estado e município tem buscado estratégias para diminuir concentração de pessoas.

Esta vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, para chegar mais rapidamente a conclusão do diagnóstico de coronavírus. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Locais e horários:
De 2ª a 6ª
⇒ Das 8h30 às 18h – UBSs Centro I, Planalto e São José

⇒ Das 8h30 às 16h30 – UBSs Amélia, Betel, Centro II, Cooperlotes, João Aranha, Parque da Represa e Monte Alegre

Aos sábados
⇒ Das 8h às 11h30 –
UBSs Centro I, Monte Alegre, Planalto e São José