Início Destaques Paulínia investiga primeira morte por suspeita de coronavírus

Paulínia investiga primeira morte por suspeita de coronavírus

Idoso de 73 anos deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) às 20h15, na noite de quarta-feira, 25; Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardio-respiratória, evoluindo para óbito às 20h40

Paulínia está investigando a primeira morte por suspeita de coronavírus na cidade. A informação foi passada, em nota, pela Prefeitura Municipal de Paulínia.

Segundo o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, o paciente era um idoso de 73 anos, aposentado, que deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) às 20h15, na noite de quarta-feira, 25.

A família acionou o Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardio-respiratória, evoluindo para óbito às 20h40.

O paciente era hipertenso, diabético e ex-fumante. Ele apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas na quarta-feira, 18.

O Hospital classificou como caso suspeito COVID-19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena.

Nota oficial da Prefeitura de Paulínia

MORTE DE CASO SUSPEITO DE COVID-19

A Prefeitura Municipal de Paulínia, mantendo o compromisso da transparência para todas as ações através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, informa que na manhã desta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde confirma a morte de um paciente considerado caso suspeito de COVID-19.

O paciente, de 73 anos, aposentado, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) às 20h15, na noite de quarta-feira, 25. A família acionou o Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito às 20h40.

A Equipe Médica e de Enfermagem realizou os procedimentos técnicos necessários de reanimação e intubação oro-traqueal, de acordo com as normas estabelecidas pelo Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMP.

O paciente era hipertenso, diabético e ex-fumante. Antes de acionar o APH do Hospital Municipal de Paulínia, apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas na quarta-feira, 18. O Hospital classificou como caso suspeito COVID-19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena.

A esposa é psicóloga, tinha história de contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. Ela apresentou sintomas de diarreia e náuseas, evoluindo com dor no corpo, febre e sintomas respiratórios leves.

O filho é médico e trabalha na Capital e não apresenta sintomas até o momento.

O HMP solicitou exame de SWAB para investigação diagnóstico para COVD-19 do paciente falecido, seguindo as indicações do Ministério da Saúde.

A Administração lamenta e se solidariza com a família e informa que a Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está em permanente comunicação com os familiares.

É de extrema importância que a população siga todas as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus para que possamos ter eficácia.

Reforçando os cuidados nesta quarta-feira, 26, às 15h, todo o entorno do Hospital Municipal de Paulínia será higienizado com hipoclorito de sódio, visando a desinfecção da região.