Início Destaques Paulínia já realizou 7 mil testes rápidos para Covid-19

Paulínia já realizou 7 mil testes rápidos para Covid-19

Paulínia já realizou 7 mil testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19). Isso corresponde a 6,39% da população paulinense, estimada em 109,424 mil habitantes. Os dados constam na 13ª edição do Boletim Epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Paulínia, divulgado no último dia 2.

A Prefeitura de Paulínia comprou 20 mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus e pagou R$ 1.78 milhão. O objetivo é testar o maior número na população, para agilizar o atendimento, caso o resultado seja positivo. Além do hospital municipal eles também estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Hoje, dia 6/7, a boa notícia é que o total de paulinenses que superam a doença também aumentou desde a divulgação do último boletim, subindo para 577 a soma dos pacientes recuperados na cidade.

Ainda há atualmente em Paulínia, outras 714 pessoas com suspeita da infecção e 653 casos já foram descartados. O município confirma o total de 14 mortes e 967 habitantes infectados com a doença, desde 11 de março, conforme os dados divulgados nesta segunda-feira (6).

Conforme a SMS, Paulínia tem hoje 27 pessoas internadas com diagnóstico positivo ou suspeito da Covid-19 no hospital municipal, com 8 delas em unidades de terapia intensiva (UTIs), 17 pacientes em unidade/enfermaria respiratória e 2 crianças na pediatria.