Início Destaques Paulínia lança cartilha sobre como reabrir comércio com segurança

Paulínia lança cartilha sobre como reabrir comércio com segurança

O Município disponibiliza uma Central de Saúde para tirar suas dúvidas sobre o coronavírus pelo whatsapp: 19 9 9620-0202, disponível 24 horas, todos os dias

Com base em informações compartilhadas pela Agência Nacional de Saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos competentes, a Prefeitura de Paulínia elaborou uma cartilha gratuita com orientações acerca do coronavírus. A entrega teve início nesta quinta-feira (28) nos comércios da região central e depois seguirá para todas as residências do município.

Mas hoje é preciso redobrar os cuidados principalmente nas relações entre as pessoas. É preciso ter novas regras de convivência entre os funcionários, entre funcionários e clientes e também nas relações cliente-cliente dentro do estabelecimento. Embora, não apresente um grau de letalidade alto, a Covid-19 tem uma alta capacidade de transmissão e, por isso, alguns cuidados devem ser tomados.

ORIENTAÇÕES GERAIS –  A cartilha contém orientações sobre os cuidados que devem ser tomados em casa, antes de sair, ao sair, ao voltar, no carro e no trabalho. As empresas e comércios em geral podem e devem compartilhar a cartilha, para que mais pessoas tenham acesso às informações.

ORIENTAÇÕES PARA EMPRESAS E INDÚSTRIAS – A cartilha sobre o coronavírus traz orientações específicas para a prevenção no ambiente de trabalho. A cartilha foi atualizada, para que você possa se adaptar e adaptar a rotina da sua empresa de acordo com as orientações mais recentes.

ORIENTAÇÕES PARA HOME OFFICE – A cartilha traz dicas importantes para trabalhadores na modalidade home office. Confira informações importantes quando você trabalha com atendimento ao público (in loco) e sem o público presente. Sempre lembrando que aglomerações é uma das principais formas de prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

CUIDADOS COM A SAÚDE – Se seus sintomas forem leves, permaneça em repouso e em isolamento domiciliar. Assim, você estará reduzindo a possibilidade de transmissão para outras pessoas e garantindo o atendimento aos pacientes graves. Agora se você apresentar sintomas respiratórios graves como: falta de ar, respiração acelerada, dificuldade para respirar, procure ajuda.

O material também será publicado nas redes sociais da Administração Municipal e disponibilizado no site da Prefeitura para leitura e download.
Link para download do site da Prefeitura: http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads//_CARTILHA_CONVIVIO_(1).pdf