Início Destaques Paulínia libera 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19...

Paulínia libera 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para 9 grupos diferentes

A Prefeitura de Paulínia liberou a partir desta segunda-feira (22) o agendamento para 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para 9 grupos diferentes moradores do município. Ele é somente para pessoas que moram em Paulínia.

Os grupos liberados são: 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas maiores de 18 anos e gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.

Segunda dose Coronavac para quem tomou a 1ª dose até o dia 4 de novembro; 2ª dose Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 2 de outubro; 2ª dose Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 1ª dose até o dia 29 de setembro; e 2ª dose Pfizer para pessoas maiores de 18 anos que tomaram a 1ª dose até o dia 3 de novembro.

Terceira dose de reforço para pessoas maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose até 29 de junho e 3ª dose para pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose até 27 de outubro.

A aplicação da terceira dose (dose adicional) da vacina Covid-19 só será realizada em pessoas que receberam a segunda dose no município de Paulínia. Para a 3ª dose é necessário apresentar o comprovante de vacinação da 2ª dose.

Agendamento
O agendamento pode ser feito no site da prefeitura (CLIQUE AQUI) ou pelo telefone 156, em horário comercial das 8 às 17h. A imunização acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O local e horário são confirmados no com o agendamento.

Para primeira dose
É obrigatório um documento com foto (RG), CPF e comprovante de residência em Paulínia no nome dos pais ou responsável legal (conta de água/energia/telefone, IPTU ou cartão da UBS; declaração de residência não será aceita).

Para menores de idade, a vacinação ocorrerá na presença dos pais ou responsável legal. Já as gestantes deverão apresentar cartão de pré-natal ou laudo médico e Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) deverão apresentar declaração de nascimento da criança ou Certidão de Nascimento da criança.

No dia da Vacinação
Chegue no máximo 10 minutos antes do horário agendado para não se atrasar e nem gerar aglomeração.