Início Destaques Paulínia não registra nenhum paciente internado por Covid-19 nesta quinta-feira, 4

Paulínia não registra nenhum paciente internado por Covid-19 nesta quinta-feira, 4

Pela primeira vez, depois de muitos meses de Pandemia, o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) não tem nenhum internado suspeito ou confirmado para a doença

A cidade de Paulínia não registra nenhum caso de internação por Covid-19 nesta quinta-feira (04/11). A informação doo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, mostra a tendência de queda nos indicadores da pandemia no município e de controle da situação epidemiológica.

O HMP, referência no tratamento da doença na Região Metropolitana de Campinas (RMC), chegou a registrar 85 pacientes internados em 26 de março deste ano. O maior número de internados, em enfermaria, foi registrado em março de 2020, com 65 pacientes. Já em UTI, o pico foi em abril deste ano, com 30 hospitalizados.

Na avaliação do secretário Municipal de Saúde, Fábio Faria, a conquista ocorreu graças à adesão da população à vacina. “Hoje alcançamos um resultado muito importante que demonstra a força do SUS Paulínia no enfrentamento da pandemia Covid-19. hoje não há nenhum caso internado com diagnóstico de Covid-19 no HMP. Parabéns aos profissionais de saúde da Rede SUS Paulínia, a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Saúde do SUS Paulínia e a administração do prefeito Du Cazellato. Agradeço especialmente a população e sociedade civil pelo compromisso das atitudes conscientes e pela forte adesão para a vacinação contra Covid-19”, publicou o secretário em suas redes sociais.

Paulínia Vacinada
Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde distribuiu 166.282 mil vacinas contra a Covid-19. Mais de 85.500 mil pessoas tomaram a primeira dose – o que representa 78,96% da parcela da população-alvo (114.508 mil). E mais de 72.090 mil pessoas completaram o esquema vacinal.