Início Destaques Paulínia não vai retomar aulas presenciais em outubro

Paulínia não vai retomar aulas presenciais em outubro

A Prefeitura de Paulínia anunciou hoje (22) que desistiu da volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Educação, no mês de outubro. A decisão foi tomada após consulta ao Comitê de Enfrentamento e Prevenção do Coronavírus (CPEC) em conjunto com o Comitê Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus Específico para a Educação (CPECEE) e Conselho Municipal de Educação (CME).

Em nota, a Prefeitura informa que se pautou em critérios técnicos e científicos, com a finalidade principal de proteger as crianças, os trabalhadores e a comunidade, o que se constitui em obrigação e compromisso da atual Administração Municipal. A prefeitura não informou uma nova data para a retomada das aulas ou se elas voltarão neste ano. Desde 19 de março as escolas municipais estão vazias.

A rede municipal tem cerca de 20 mil estudantes em 18 escolas (12 fundamental I, 4 fundamental II e 2 profissionalizante), 17 EMEIs e 50 creches, sendo 25 municipais e 25 conveniadas via Programa de Educação Básica (PROEB). Durante o isolamento social de prevenção da covid-19, os alunos têm acompanhado atividades escolares virtuais preparadas pela Secretaria Municipal da Educação.

CPECEE – O Comitê é composto por representantes das secretarias Municipais de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Assistência Social e Cidadania, Recursos Humanos, Administração e Transportes, além dos Conselhos Municipais de Educação e Alimentação, pais, alunos e servidores da área.