Início Destaques Paulínia: nova empresa de ônibus vai oferecer transporte gratuito nos dias 11...

Paulínia: nova empresa de ônibus vai oferecer transporte gratuito nos dias 11 e 12 de janeiro

Por escrito e com documento de identidade, os créditos remanescentes do cartão SEU (Vale Transporte) poderão ser reembolsados em até 5 dias úteis, após o início das operações

Após 27 anos, o sistema de transporte municipal (urbano e rural), a partir deste sábado, 11, passa a ser de responsabilidade da empresa Terra Auto Viação. Nos dias 11 e 12 de janeiro, todos os cerca de 30 mil usuários de Paulínia poderão usar gratuitamente os ônibus, além de pessoas que estejam na cidade a trabalho ou lazer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setransp), a empresa irá operar com 52 veículos acessíveis para pessoas com deficiência, percorrendo as 13 linhas existentes com os mesmos itinerários e horários, que eram realizados pela Viação Flama (Passaredo).

“Pedimos a compreensão da população nestes primeiros dias. Sabemos que problemas podem ocorrer, mas ressaltamos que a Administração estará acompanhando de perto”, disse Antônio Carreira responsável pela Secretaria Municipal de Transportes.

As primeiras viagens da Terra Auto Viação irão começar na madrugada deste sábado. Os veículos são brancos com adesivos roxos nas laterais.

A empresa disponibilizou os telefones (19) 3833-3022 e 3874-4654 para esclarecimentos à população.

Cartão SEU (Vale Transporte)

Quem ainda tem créditos remanescentes no Cartão SEU (Vale Transporte) poderá solicitar o reembolso até o dia 31 de janeiro, após o início das operações. O usuário deve comparecer no Posto de Atendimento da Viação Flama na Rodoviária Municipal, no Paulínia Shopping, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515 – bairro Nossa Senhora Aparecida. Os interessados devem comparecer com um documento de identidade, para que solicitem por escrito o reembolso que ocorrerá em até 5 dias úteis.

O mesmo procedimento deverá ser feito pelas empresas, porém o representante deverá estar munido de procuração e documento de identidade para solicitar a devolução dos créditos.