Início Notícias Cidades Paulínia, novamente, é alvo do Ministério Público e Polícias Civil e Militar...

Paulínia, novamente, é alvo do Ministério Público e Polícias Civil e Militar em roubo de cargas na região

Em Paulínia, a operação foi realizada nos bairros Jardim Leonor e São José; Sete cidades da RMC receberam a visita, que teve 11 presos, apreensões de veículos, dinheiro, fardas e armas

Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual, Gaeco (Grupo de Atuação Especial), e Baep (Batalhão de Operação Especiais da Polícia Militar) realizaram uma ação na manhã desta quarta-feira, dia 11, contra uma quadrilha de roubo e furto de carga em SETE cidades da Região Metropolitana de Campinas – RMC.

O Ministério Público e as Polícias Civil e Militar cumpriram 17 mandados de prisão temporária, 22 mandados de busca e apreensão e 22 de apreensão de veículos nos municípios de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Paulínia, Nova Odessa, Artur Nogueira e Cosmópolis.

De acordo com a força-tarefa, entre os alvos da “Operação Vidocq” estão dois policiais militares, um policial civil e um guarda municipal. Segundo as investigações, o grupo abordava as vítimas de roubo simulando blitz da Polícia Militar Rodoviária, inclusive, com uso de fardas.

Por volta das 7h, a primeira parcial divulgada pelas autoridades aponta 11 presos, veículos apreendidos, dinheiro, fardas de policiais e três armas. Os presos e o material apreendido foram levados para a sede do Ministério Público na Cidade Judiciária, em Campinas. Após depoimentos, os suspeitos serão levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O prazo da prisão é de cinco dias, prorrogável por igual período.

A operação envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Batalhão de Operações de Polícia (Baep) e as corregedorias das Polícias Civil e Militar.

Cidades e bairros onde aconteceram as prisões:
Artur Nogueira – Parque das Piscinas
Campinas – Vila Esperança e Jardim Nova Esperança
Cosmópolis – Área de Chácaras Próximo a Rodovia Zeferino Vaz
Hortolândia – Vila São Pedro e Jardim Nova Europa
Sumaré – Jardim Denadai e Parque Yolanda
Paulínia – Jardim Leonor e São José