Início Destaques Paulínia promove Congresso para setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências...

Paulínia promove Congresso para setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras

Paulínia receberá no dia 12 de abril, o Camp Modal 2018, evento inédito dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras, que acontecerá das 8 às 18 horas, no Theatro Municipal de Paulínia, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil.

O encontro é promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Campinas, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Prefeitura de Paulínia.

O objetivo principal do Camp Modal 2018 é discutir a multimodalidade logística no Brasil e reunir os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.

Para o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, o Camp Modal representa um importante fórum de debates sobre logística e transportes na região de Campinas, com uma forte vocação para a geração de negócios e novas oportunidades de parcerias, em um setor estratégico para alavancar o desenvolvimento do Brasil.

Carta Logística da RMC
A partir do debate do Camp Modal, no final do evento será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas – RMC, com as recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. Essa Carta será entregue às autoridades pertinentes e demais setores interessados.

Congresso
Tendo como foco o desenvolvimento das operações de multimodalidade logística no Brasil, o Congresso das 8 às 17h30,  contará com a participação das principais entidades governamentais relacionadas ao tema logístico como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, EPL – Empresa de Planejamento e Logística, PPI – Programa de Participação de Investimentos e Ministério da Fazenda.

Encontro de Negócios
O Camp Modal 2018 também vai promover o networking entre os participantes propiciando negócios e parcerias através do Encontro de Negócios, que contará com uma Sala de Crédito, em que os principais Bancos de Fomento atenderão as empresas interessadas, estimulando o crescimento do mercado nacional. O Encontro terá início às 13h30 e término previsto para às 17 horas. Associados Ciesp pagam R$ 100,00 e não associados R$ 200,00. Todos recebem o book dos participantes após o evento.

Programação do Congresso
8h às 9h

Credenciamento e Welcome coffee

9h às 10h
Abertura

10h às 11h30
Painel Governamental: Planejamento e objetivos do Governo para Apoio e Desenvolvimento da Multimodalidade Logística no Brasil.
Participantes: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Ministério da Fazenda, Governo de São Paulo, PPI – Programa de Participação de Investimentos e EPL – Empresa de Planejamento e Logística.

11h30 às 13h
Intervalo almoço

13h às 14h30
Painel Internacional: Experiências Internacionais de Implantação e Operação Multimodal – Cases de Sucesso.
Participantes: ALALOG, ABOL, CEDOL e DB Internacional.

14h30 às 16h
Painel das Agências: Regulação e Incentivo à Multimodalidade Brasileira.
Participantes: ANTAQ, ANAC e ANTT.

16h às 17h30
Painel Nacional: Obstáculos e Dificuldades na Operação Multimodal no Brasil – Cases de Sucesso.
Participantes: Intercomex, Multitex, Porto Seco Centro Oeste, Brado Logística e Abifer.

17h30 às 19h
Reunião Conjunta: Carta da RMC.
Reunião conjunta dos Palestrantes, operadores do setor, indústrias e demais participantes do evento, para definições e propostas de ações futuras.

Serviço
Camp Modal 2018
Congresso – Encontro de Negócios – Sala de Crédito. 
Dia 12 de abril (quinta), das 8 às 18 horas, no Teatro Municipal de Paulínia – Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil.
Informações e inscrições para o Camp Modal 2018 – www.ciespcampinas.org.br.

COMPARTILHAR