Início Notícias Esportes Paulínia Racing Bicicross lança novo projeto com 100 vagas

Paulínia Racing Bicicross lança novo projeto com 100 vagas

Dentro das pistas, aulas de bicicross. Fora das pistas, atividades realizadas por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, pedagogos e educadores físicos. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes paulinenses e da região pela Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos e com um único foco: o desenvolvimento social.

A Escola conta com 100 vagas e está aberta para novos alunos. Para participar é preciso saber andar de bicicleta e não há limite de idade.

“O Paulínia Racing Bicicross entende que é preciso um bom desempenho dentro e fora das pistas, por isso, trabalha para que os alunos possam ser vitoriosos em todas as etapas de suas vidas”, comentou Renato Melo, psicólogo que integra a equipe multidisciplinar, que também realiza um trabalho especial com pais ou responsáveis pelos alunos.

As atividades da equipe com as crianças e adolescentes incluem rodas de conversa, exercícios de respiração, tudo que possa auxiliar a performance nas pistas e também o comportamento na escola, em casa com a família, entre outros.

O coordenador do projeto Daniel Jorge, ressalta que o vínculo criado pelos alunos e pais com o clube a cada dia fica mais forte. “Entendemos que precisamos abraçar a todos que aqui estão para que nossa corrente fique a cada dia mais forte. Social, esporte e educação andando todos lado a lado”.

Na última semana a equipe realizou atividades relacionadas a páscoa e agora já prepara um dia das mães especial. Entre as ações previstas estão uma corrida só para mulheres que vestirão uniforme e capacete e irão competir entre elas.

“Estamos prontos para receber novos alunos e também seus pais para que juntos possamos tornar o Paulínia Racing Bicicross ainda mais forte”, comentou Júlio Brustolin, ex-aluno e hoje presidente do clube.

Como participar?

Todas as terças e quintas-feiras, em dois períodos, acontecem as aulas na pista do clube que fica no Poliesportivo do Monte Alegre. Os horários são: 8h30 às 10h / 14h às 15h30. Interessados podem ir até o local ou ligar (19) 3844-5871.

Todos os alunos treinam com equipamentos de segurança e bicicletas do clube, além de receberem lanches após as aulas.  A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Syngenta e da Katoen Natie por meio de Lei Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.