Início Notícias Esportes Paulínia Racing leva 34 pilotos à 3ª Prova do Paulista de Bicicross

Paulínia Racing leva 34 pilotos à 3ª Prova do Paulista de Bicicross

O Paulínia Racing Bicicross vai levar 34 pilotos para a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, neste domingo, dia 5 de maio. O evento será na cidade de Votorantim, região de Sorocaba.

Entre os ciclistas da equipe paulinense, o destaque fica para Bruno Andrade Cogo, de 22 anos e Maitê Naves Barreto, de 19. Os dois integram a categoria Elite, que reúne os principais pilotos da modalidade.

Por clube, o Paulínia Racing soma 688 pontos no geral, seguida por Americana com 631 e pelo Bicicross Poços Clube com 302 pontos.

Já por equipe, o Paulínia soma 648 pontos, com Miami Bike/Votorantim na vice-liderança com 630 e a PENKS/SJ dos Campos em terceiro com 610 pontos.

Na segunda etapa, o Paulínia Racing teve nove campeões: Guilherme Oliveira de Camargo (Novatos 09/10 anos), Karoline dos Santos Quaresma (Women 17 Anos & Mais), Francis Hebert Luiz (Cruiser 30/34 anos), Márcio Rodrigo de Souza (Men 25/29 anos), Vinícius Magalhães (Novatos 11/12 anos), Davi Henrique Alves Callipo (Novatos 13/14 anos), Jonatas Fernando Freire (Cruiser 35/39 anos), Lucas Santos Calvi (Mtb Open) e José Fernando Bortotto de Faria (Men 17/24 anos).

Na classificação geral, a equipe briga para manter liderança nas principais categorias. Bruno Cogo está em quatro na Elite Men, enquanto que Maitê Naves Barreto ocupa a 1ª posição na Elite Women.

Domingo de manhã
A competição em Votorantin tem início às 8h, com a pista Lucas Furlani de Almeida, no Parque Jataí II, sendo liberada para treino de reconhecimento e aquecimento dos pilotos. As provas começam às 10h.

Como nas duas etapas anteriores, o evento deverá atrair mais de 400 pilotos de diversas regiões. Além da grande maioria de cidades de São Paulo, competidores de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e outros estados.