Início Notícias Ambiente Paulínia realiza mutirões de castração de cães e gatos

Paulínia realiza mutirões de castração de cães e gatos

O Programa Municipal de Castração (PMC), órgão ligado Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDDEMA), promove mutirões de castração de cães e gatos da cidade de Paulínia.

Nos dias 17 e 18 de junho, será realizado castração no Ginásio de Esportes ‘Italia Botasso Calegari’, na avenida dos Expedicionários / Rua Almirante Tamandaré, s/n, no Jardim dos Calegaris.

A partir de agora, a pessoa ao cadastrar seu cão ou gato, já será informada quando e onde ocorrerá a cirurgia do animal, além de receber orientações sobre o pré e pós-cirúrgico.

Os interessados devem comparecer na Secretaria do Meio Ambiente no Paço Municipal, portando: documento com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência. O comprovante de rendimentos também não será mais exigido.

Nesta nova fase, o PMC, também buscará conscientizar a população sobre a posse responsável e os cuidados que os pets necessitam durante a pandemia.

O munícipe que agendar a castração do animal e não comparecer, só poderá remarcar o procedimento após 120 dias. As inscrições terminam na terça-feira, 15.

Em quase 12 meses, o PMC já castrou 2.979 animais, sendo realizado pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.