Início Notícias Cidades Paulínia recebe doação de 25 telas que retratam a Cultura Negra

Paulínia recebe doação de 25 telas que retratam a Cultura Negra

O acervo da Secretaria de Cultura de Paulínia ficou maior. O artista plástico Elvis da Silva doou ao município 25 quadros que retratam a cultura negra. As telas já foram devidamente higienizadas e catalogadas pelo setor competente, mas a cerimônia oficial de entrega ao prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), acontece nesta segunda-feira (15), às 17h30, no Theatro Municipal Paulo Gracindo. As telas medem de 1 metro até 1,70 m.

Anteriormente, o pintor já havia doado 60 peças ao acervo da Unicamp e ressalta a importância das obras. “Meu trabalho faz parte da história e é muito gratificante poder retratar cenas com personagens tão significativos. Estou doando as peças porque acredito que todos devem ter acesso a esse tipo de cultura”, analisa Elvis.

Uma das peças mais importantes que chegou à Paulínia é uma tela de 1 m por 1,70 m com a imagem de Carlos Gomes, em estilo psicodélico. A obra ficará exposta permanentemente no hall do Theatro.

O artista contou o que o motivou a fazer a doação à Prefeitura de Paulínia. “Os profissionais da Cultura me transmitiram muita confiança. Sei que meu trabalho será reconhecido e está em boas mãos”, enfatiza.

Atualmente o acervo da Secretaria de Cultura conta com 2.890 peças catalogadas e 28 mil fotos, além de registros da imprensa com os principais acontecimentos do município emancipado há 55 anos.

COMPARTILHAR