Início Destaques Paulínia recebe penúltima etapa de Kart Amigos do F400 de 2019

Paulínia recebe penúltima etapa de Kart Amigos do F400 de 2019

Paulínia receberá neste domingo (24/11), a partir das 8h, no Kartódromo Internacional San Marino, no bairro Betel, em Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo, a nona e penúltima etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart 2019. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A competição reúne pilotos profissionais e amadores nas categorias Mirim, Cadete, F4 Jr, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Graduados e F4 Novatos. As provas são realizadas em duas baterias, com treinos livres e tomada de tempo.

As categorias Mirim, Cadete e F4 Jr contam com motores sorteados e equalizados, fornecidos pela F4Racers Motorsports, seguindo os padrões adotados pelas competições oficiais, o que garante maior equilíbrio entre os pilotos.

O Campeonato Amigos do F400 é uma das maiores competições de kart próprio com motor 4 tempos do Estado, que vem se tornando uma referência no interior pelo baixo custo e padrão comparável aos de campeonatos oficiais.

Os pilotos também contam com fotografias profissionais, divulgação do evento na mídia, além de sorteio de brindes. No final da temporada, os participantes concorrerão a um motor de 21cv completo. Os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem troféus.

As inscrições variam de R$ 150 (cadete) a R$ 230 (F4) mais taxa de pista, conforme a categoria, e os pilotos têm à disposição cronometragem, direção de prova e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Estado de São Paulo.