Início Destaques Paulínia recebe última etapa da Copa Regional de BMX

Paulínia recebe última etapa da Copa Regional de BMX

Prova vai reunir mais de 300 pilotos onde serão disputadas 28 categorias

A 5ª e última etapa da Copa Ricardo Alves de BMX acontece nesse domingo, dia 25, terá início às 10h, na pista do Paulínia Racing Bicicross, no Poliesportivo do Monte Alegre, bairro Vila Monte Alegre – Região Oeste. O evento criado para homenagear o ex-professor Ricardo Alves, foi fundamental para o crescimento do BMX na região.

Mais de 300 pilotos estarão presentes participando das 28 categorias em disputa. Os melhores nomes do esporte no Brasil vão disputar o prêmio final nas categorias Elite Man e Woman, as principais do BMX. Enquanto as demais categorias buscam o título do Ranking de 2018 do maior campeonato regional do Brasil, pela quantidade de pilotos, qualidade das pistas que sediam as etapas e principalmente por ser uma forma de acesso aos alunos das escolinhas de bicicross, na descoberta de talentos esportivos.

“Já tivemos grandes nomes de novatos revelados em nossos campeonatos regionais, e isso é de extrema importância para renovação e aprimoramento técnico de nossos alunos do projeto social Escola de Bicicross de Paulínia”, ressalta Daniel Jorge, técnico da equipe.

O projeto Escola Paulínia Racing Bicicross é patrocinado pela Air Liquide Brasil e o Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo, além de contar com o apoio da Prefeitura de Paulínia por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Assistência Social e Cidadania e Transportes.

O Paulínia Racing Bicicross reuniu pais dos alunos do projeto socioesportivo para organizar a etapa. “Num esforço coletivo estamos preparando tudo para receber as pessoas que virão de outras cidades prestigiar a final da competição”, comentou Júlio Brustolin, presidente da entidade.

No local haverá praça de alimentação e toda estrutura necessária para receber pessoas com deficiência (PCD). A entrada e o estacionamento são grátis.

 Serviço
5ª Etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX
Dia: 25/11 – Domingo

Horário: a partir das 10h
Local: Pista do Poliesportivo Étorri di Blasio – Avenida Brasília, 1.851 – Monte Alegre
Informações: (19) 3844 5871