Início Notícias Cidades Paulínia reduz casos de lesão corporal, furtos em geral e roubos de...

Paulínia reduz casos de lesão corporal, furtos em geral e roubos de veículos em fevereiro

No mês, ainda houve diminuição em todas as modalidades de furtos; aumento nos roubos em geral de 16,67%, passando de 18 para 21 em fevereiro

Paulínia apresentou diminuição nos casos e vítimas de lesão corporal dolosa, roubos em geral e roubo de veículos em fevereiro. No mês, houve ainda queda em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral, de veículos e de carga.

No mês, os estupros aumentaram 300%, já que a quantidade passou de 1 em janeiro de 2019 para 4 em fevereiro deste ano.

Roubos e furtos

O indicador de roubos em geral apresentou aumento de 16,67%. Os casos passaram de 18 para 21 – um aumento de 3 em números absolutos.

Os roubos de veículos caíram 80%, passando de 5 para 1 em fevereiro. Os roubos a banco zeraram pela 7ª vez consecutiva do período.

No mês também foram registrados 1 caso a mais de roubos de carga – de 0 para 1, um aumento de 100%.

Os furtos em geral diminuíram 13,10%. Foram registrados 73 boletins de ocorrência desta natureza no mês passado, ante 84 em janeiro. Em 5 anos, é a primeira vez que o indicador fica abaixo de 100 casos.

Os furtos de veículos também recuaram 18,52%. A soma passou de 27 para 22, ou seja, 5 a menos na comparação mensal.

Produtividade policial

O trabalho realizado pelas três polícias (Civil, Militar e Guarda Municipal) resultou em 36 prisões realizadas ao longo do mês. Em fevereiro, 2 armas de fogos foram retiradas das ruas e 26 flagrantes de tráfico de drogas foram registrados, além de 14 veículos recuperados, 27 pessoas presas em flagrante e 46 inquéritos policiais instaurados.