Início Destaques Paulínia registra 11 novos casos de Covid-19 em 24 horas nesta sexta,...

Paulínia registra 11 novos casos de Covid-19 em 24 horas nesta sexta, 15

Paulínia registrou onze novos casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) nesta sexta-feira (15), o que fez o total subir para 65 pessoas testadas positivas pela doença. Aumento de 18,18% em 24 horas. Deste grupo, 35 moradores já se recuperaram, informou o boletim do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

O Comitê também descartou hoje um óbito em investigação, publicado no boletim do dia 12, como suspeito de Covid-19, após resultado negativo para o exame de SWAB.

Trata-se de uma mulher de 93 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica e miocardiopatia crônica, que foi admitida no Hospital Municipal de Paulínia, na Enfermaria Respiratória, no domingo, 10, após ter apresentado sintomas respiratórios. Na segunda-feira, 11, apresentou piora do quadro, evoluindo para óbito.

São 8 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), sendo dois casos suspeitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), um caso suspeito na Unidade Respiratória e cinco casos suspeitos na Enfermaria Respiratória.

O município ainda tem 156 registros suspeitos, que aguardam resultados de exames, enquanto 202 notificações já foram descartadas. O município tem uma morte pela doença. Um homem, de 73 anos, que tinha comorbidades. Estava internado no Hospital Municipal e morreu no dia 22/04.

 A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.