Início Destaques Paulínia registra 16ª morte por Covid-19; total de casos chega a...

Paulínia registra 16ª morte por Covid-19; total de casos chega a 1503

Mais uma morte por coronavírus em Paulínia foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (15/7). Com isso, são 16 óbitos decorrentes da Covid-19 na cidade.

A vítima é um homem de 74 anos, sem comorbidades, que foi internado no dia 2 de junho, no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e transferido dia 6 para hospital da rede privada de Campinas, onde permaneceu até ontem, terça-feira, 14, quando foi a óbito. O mesmo havia coletado SWAB no HMP, com resultado positivo para Covid-19.

Ainda segundo o boletim epidemiológico desta quarta, houve mais 34 casos na cidade desde a última atualização, na terça-feira (14). Agora, o total de casos registrados em Paulínia é de 1503. Dos pacientes internados, 34 continuam hospitalizados, sendo 9 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Existem ainda 786 casos suspeitos e 821 descartados, enquanto que 830 já se recuperaram da doença. A secretaria ainda descartou 9 óbitos suspeitos da Covid-19.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.

A Administração Municipal se solidariza com todos os seus familiares e amigos.