Início Destaques Paulínia registra 46 casos e três mortes por Covid-19 nesta sexta-feira, 19

Paulínia registra 46 casos e três mortes por Covid-19 nesta sexta-feira, 19

Vítimas foram duas mulheres de 68 e 74 anos, e um homem de 91 anos. Todos tinham sintomas da doença e tinham comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia registrou 46 casos de coronavírus e 3 óbitos por complicação da doença nesta sexta-feira (19). As vítimas foram duas mulheres de 68 e 74 anos, e um homem de 91 anos. Todos tinham sintomas da doença e tinham comorbidades. As vítimas foram:

Mulher de 68 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 7 de março, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 13. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na segunda-feira, 15.

Mulher de 74 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 11 de fevereiro, sendo internada no HMP quatro dias após. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quarta-feira, 17.

Homem de 91 anos, com antecedentes de pneumopatia e neoplasia. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 1 de março, sendo internado no HMP no dia 14. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 18. Ele é a 125ª vítima fatal em Paulínia.

Atualmente, Paulínia tem aumento alarmante de casos e poucas vagas no hospital. A taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 é de 100% em UTI e de enfermaria vem aumentando conforme a demanda.

Paulínia teve 8.813 casos confirmados de coronavírus, sendo que 7.714 foram recuperados, 73 estão internados, 974 estão em isolamento domiciliar e 125 pessoas morreram. A cidade tem, ainda, 3.360 pessoas com suspeita sob acompanhamento médico e 7.055 casos foram descartados.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.