Início Destaques Paulínia registra 5 mortes por complicações da Covid-19 num único dia

Paulínia registra 5 mortes por complicações da Covid-19 num único dia

Paulínia registrou no dia 1° de abril, 5 mortes por complicações da Covid-19 . São dois homens e três mulheres com idades de 35, 48, 60, 67 e 71 anos. Com isso o município atingiu 151 vítimas fatais pela doença. Todos tinham ao menos uma comorbidade. O número de novos casos confirmados foi de 45 em 24 horas e atingiu 9.819 pessoas afetadas pela doença. As internações registradas hoje totalizam 69 pacientes, sendo 20 em leitos de Terapia Intensiva e 49 em enfermaria. Entre o total de casos confirmados na pandemia, 8.969 já estão recuperados.

Confira o histórico de cada paciente abaixo:

147° caso – Homem de 48 anos, com antecedente de obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios em 8 de março, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia no dia 26 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 1° de abril.

148° caso – Mulher de 35 anos, com antecedente de obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de março, sendo internada no HMP no último dia 28. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 1°.

149° caso – Homem de 71 anos, com antecedente de diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 10 de março, sendo internado no HMP no último dia 21. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 1°.

150° caso – Mulher de 60 anos, com antecedente de diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios em 4 de março, sendo internada no HMP no último dia 16. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 1°.

151° caso – Mulher de 67 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de março, sendo internada no HMP no último dia 30. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu quinta-feira, 1°.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo está vigente até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

O Governo Municipal reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa, neste momento.