Início Destaques Paulínia registra 66 pacientes internados e 17 novos casos por Covid-19

Paulínia registra 66 pacientes internados e 17 novos casos por Covid-19

Paulínia registra neste domingo (11) 17 casos confirmados e 159 mortes pela Covid-19. Entre os 10.253 infectados, 9.600 estão recuperados, além de 3.741 que aguardam resultados de exames. Há 494 casos ativos na cidade. As taxas de ocupação dos leitos de UTI fecharam em 100%.

O número de pessoas hospitalizadas teve alta: hoje, há 66 internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) com quadros graves da doença, sendo 30 em leitos de Terapia Intensiva e 36 em enfermaria. São 5 pacientes a mais em comparação ao balanço de ontem.

Até o dia 11 de abril, seguirá vigente a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Com a queda de internações por Covid-19, todo o Estado retorna para a Fase Vermelha a partir do dia 12, até o próximo dia 18, com a manutenção das restrições de circulação das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas coletivas.

As melhores armas que temos contra a pandemia é ficar ao máximo em casa, evitar aglomerações, usar máscara corretamente e higienizar constantemente as mãos. Para enfrentar o agravamento da pandemia de Covid-19, é necessário que todos colaborem. É com cada um fazendo a sua parte que mais vidas poderão ser salvas.