Início Sem categoria Paulínia registra 90 milímetros de chuva em 50 minutos

Paulínia registra 90 milímetros de chuva em 50 minutos

Paulínia registrou no começo da noite desta segunda-feira (21), 90 milímetros de chuva em 50 minutos, enquanto que o previsto era de 30mm. Foram registrados diversos pontos de alagamento, a queda de dois muros, de sete árvores e danos no asfalto. O Parque das Flores terá que ser refeito. Uma casa na Vila José Paulino Nogueira (Popular Velha) foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) não há registro de vítimas.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) está atuando em apoio a Defesa Civil, buscando desobstruir bueiros e sistemas de drenagem. Caminhões A SMOSP programou a varrição dos pontos críticos para as primeiras horas desta terça-feira, 22.

A Guarda Municipal também está nas ruas de Paulínia auxiliando nos trabalhos. 

Acessos à região do Monte Alegre ficam alagados
Os quatro acessos para região do Monte Alegre, Primavera e Flamboyant ficaram alagados no começo da noite desta segunda-feira (21), em Paulínia. A forte chuva que caiu no primeiro dia de Verão 2020/2021 parou a cidade por vários minutos. As avenidas Osvaldo Piva, Antônio Batista Piva, Juscelino Kubitschek e Brasília ficaram com muitos pontos inundados e com isso dificultou o acesso aos bairros.

A avenida Osvaldo Piva apresentou alagamento em frente ao portão principal do Poliesportivo do Monte Alegre. Já a avenida Antônio Batista Piva, em frente ao Supermercado Calegaris não suportou as águas da lagoa do Parque das Flores e cobriu até veículos que tentaram atravessar. Enquanto que na avenida Juscelino Kubitschek, em frente  os condomínios Sunset Boulevard e Residencial Yucatan, o excesso de água não deixava os carros passar. E na avenida Osvaldo Piva, em frente ao Poli Esportivo do Monte Alegre, a chuva causou transtorno para motoristas nos dois sentidos.

Para piorar o trânsito, a chuva coincidiu com o retorno para casa. Bueiros que coletam as águas pluviais e a rede de agosto da Sabesp transbordaram em vários bairros, ainda faltou energia elétrica em vários regiões do município.

         Avenida Osvaldo Piva, em frente ao Poli Esportivo do Monte Alegre
A Chuva forte que atingiu Paulínia na tarde desta segunda-feira (21) causou muitos estragos. A chuva que caiu na Avenida Osvaldo Piva, em frente ao Poli Esportivo do Monte Alegre causou transtorno para motoristas nos dois sentidos. As nascentes da mata do Jardim Flamboyant transbordaram e alagaram as pistas nos dois sentidos. O esgoto também transbordou e o mau cheiro impregnou os carros e o ar.

Avenida Brasília inunda novamente
A Avenida Brasília, entre o Parque das Flores e o Poli Esportivo do Monte Alegre inundou novamente no começo da noite desta segunda-feira (21). Alguns motoristas se aventuraram e atravessou a cascata de água, outros preferiram cortar pelo canteiro central.

Lagoa do Parque das Flores transborda
A lagoa do Parque das Flores transbordou no começo da noite desta segunda-feira (21). O volume de água foi tanto que arrancou arvores e calçamento, além de jogar os peixes

Cruzamento do Supermercado Calegaris fica alagado
A lagoa do Parque das Flores transbordou no começo da noite desta segunda-feira (21), e causou alagamento no cruzamento da avenida Antônio Batista Piva e rua Argemiro Piva, em frente ao Supermercado Calegaris – Loja II, na Vila Jose Paulino Nogueira. Carros foram arrastados pela correnteza das águas, um Fiat/Uno chegou a ficar parcialmente submerso.