Início Destaques Paulínia registra a morte de dois homens por Covid-19; hospital municipal tem...

Paulínia registra a morte de dois homens por Covid-19; hospital municipal tem 29 pessoas internadas nesta segunda, 18

Paulínia registrou nesta segunda-feira (18) a morte de duas pessoas por Covid-19. São dois homens, de 66 e 87 anos, ambos estavam internados no Hospital Municipal de Paulínia. Com as duas mortes, o município confirma 96 óbitos. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

O 95º paciente é um homem de 66 anos, com antecedentes de doença cardiovascular, Diabetes Mellitus e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 27 de dezembro, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 6. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu neste domingo, 17.

Enquanto que o 96° paciente, também, um homem de 87 anos, com antecedentes de doença cardiovascular, Diabetes Mellitus, doença hepática e pneumopatia. Iniciou os sintomas respiratórios no último dia 31, sendo internado no HMP na mesma data. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu nesta segunda-feira, 18.

Internações – As taxas de ocupação dos 14 leitos exclusivos de UTI para Covid-19 são de 78,57% no Hospital Municipal de Paulínia – HMP. O número de pacientes internados é de 29, sendo 18 em enfermaria e 11 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 9h30 desta segunda-feira.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.