Início Destaques Paulínia registra aumento nas internações relacionadas à Covid-19 em 7 dos 10...

Paulínia registra aumento nas internações relacionadas à Covid-19 em 7 dos 10 primeiros dias de junho

O Hospital Municipal de Paulínia (HMP), único hospital com internações para Covid-19 na cidade, teve aumento expressivo no total de internados por complicações da doença em 7 dos 10 primeiros dias do mês de junho.

Entre segunda-feira (7) e quinta (10), o hospital registrou 55 pessoas nos leitos de internação, mesma marca de 17 de maio. Nesta quarta-feira (9), o cenário se agravou e o número de internados chegou a 56, superando inclusive a média do mês passado (47), quando a pandemia estava em alta.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município tem apresentado crescimento contínuo. No dia 10, estava em 80%, de acordo com a Secretaria de Saúde, permaneceu com o mesmo índice na quarta (9), que chegou a 90% na terça (8). Na segunda (7), alcançou 73,33% e, na terça, 73,33%.

Nas últimas 24 horas, segundo boletim da Prefeitura de Paulínia, voltou a subir o total de pessoas com sintomas da Covid-19 internadas na rede hospitalar local. A alta nas internações em leitos de UTI se intensificou em maio, após aumento crescente, entre fevereiro e abril deste ano.

O cenário registrado em Paulínia se repete nas 20 cidades da região metropolitana de Campinas, que veem o total de internados ou de casos do novo coronavírus crescerem nos últimos dias.

COMPARTILHAR