Início Destaques Paulínia registra décima morte por Covid-19; mulher de 66 anos

Paulínia registra décima morte por Covid-19; mulher de 66 anos

Ela estava internada no Hospital Madre Theodora, em Campinas

Paulínia registrou a décima morte por coronavírus, aponta o boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta quinta-feira (25). Segundo o levantamento, o município tem 565 casos confirmados.

A nova morte, confirmada pela prefeitura de Paulínia, é de uma mulher de 66 anos. Ela faleceu no domingo (21) após ficar internada no Hospital Madre Theodora de Campinas desde o dia 21 de maio, onde realizou exame PCR para Covid-19, que apontou negativo.

No início junho, dia 4, realizou novo exame PCR, testando positivo, evoluindo para óbito no domingo, 21. A Secretaria divulgou que ela tinha comorbidades, com doença cardiovascular e obesidade. Os familiares da paciente apresentam-se assintomáticos.

Além disso, 552 pessoas ainda esperam pelo diagnóstico da Covid-19. Destas, 28 estão internadas. Por outro lado, 583 pessoas tiveram o coronavírus descartado e 311 já são consideradas recuperadas da doença.

Conforme o balanço, a média de idade para pessoas infectadas que precisam ser internadas é de 59 anos.

Com isso, a prefeitura de Paulínia reforça o uso das máscaras, a higienização das mãos sempre que possível, a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, além de evitar aglomerações.

Covid-19 em Paulínia

  • 10 mortes
  • 565 casos confirmados
  • 552 suspeitos
  • 583 descartados
  • 311 recuperados
  • 28 internados