Início Destaques Paulínia registra duas mortes por complicações da covid-19 e 21 pessoas internadas

Paulínia registra duas mortes por complicações da covid-19 e 21 pessoas internadas

UTIs dos Hospital Municipal de Paulínia voltaram a ter um aumento significativo de internações

A Prefeitura de Paulínia informou quinta-feira, 16, mais dois óbitos por Covid-19 na cidade. O 296° caso é uma mulher, de 73 anos, sem comorbidade. Evoluiu para óbito no dia 22 de março. Já o 297° caso é um homem, de 79 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 15 de setembro.

Há 9 dias consecutivos a Secretaria Municipal de Saúde não atualiza os números dos casos (confirmados, suspeitos, descartados e recuperados) de Covid-19 no município devido problemas técnicos na base de dados do Ministério da Saúde. Somente os números de mortes e pessoas internadas estão sendo atualizados diariamente.

Dos 21 pacientes internados com covid-19 em Paulínia, 15 estão na UTI, sendo 10 casos confirmados e 5 casos suspeitos e 6 estão na enfermaria, sendo 3 casos confirmados e 3 casos suspeitos (são pacientes com sintomas da doença, mas que ainda não receberam o resultado do exame), segundo o boletim desta quinta, 16.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.