Início Destaques Paulínia registra duas novas mortes pela COVID-19

Paulínia registra duas novas mortes pela COVID-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Paulínia registrou nesta sexta-feira (24) duas mortes de moradores da cidade por COVID-19 e 44 novos casos confirmados da doença. As vítimas são dois homens de 48 e 80 anos. Um dos casos era um óbito que aconteceu dia 21 e o outro ocorreu ontem, em hospitais de Jundiaí e Paulínia, respectivamente. Ambos os pacientes tinham doenças crônicas além da infecção pelo Coronavírus.

A 24ª morte trata-se de um homem de 48 anos, com diabetes mellitus e obesidade. Apresentou início dos sintomas respiratórios dia 9, sendo internado em hospital da rede privada de Jundiaí no dia 18. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 por exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu na terça-feira, 21, no hospital onde estava internado.

Já a 25ª morte também é de um homem de 80 anos, com pneumopatia. Iniciou sintomas respiratórios dia 10 de junho. Deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 15 de julho, onde teve o diagnóstico laboratorial para a Covid-19 confirmado pelo exame SWAB. O mesmo faleceu ontem, quinta-feira, 23, no HMP.

O boletim da Secretaria Municipal da Saúde mostra ainda 44 novos casos confirmados da doença em moradores da cidade. Agora são 1747 pessoas que testaram positivo. Dos que testaram positivo, 997 já estão recuperados da doença. Há ainda outros 836 casos em investigação, aguardando resultado de exames, e 933 já foram descartados.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.