Início Destaques Paulínia registra em 72 horas mais 10 novos casos de coronavírus e...

Paulínia registra em 72 horas mais 10 novos casos de coronavírus e uma morte suspeita; já são 41 confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (8) mais 5 novos casos de coronavírus e uma morte suspeita pela covid-19. Agora Paulínia tem 41 casos comprovados, uma morte confirmada e uma morte suspeita. Em 72 horas, Paulínia registrou 10 casos de coronavírus. Os casos suspeitos atingiram 146, ontem eram 136, além de 23 pessoas recuperadas.

O falecimento foi de uma mulher de 72 anos, que estava internado desde o dia 7, na UTI do Hospital Municipal de Paulínia, após ter apresentado dispneia, desconforto respiratório, diarreia, vômito e dor abdominal. Ela possuía comorbidades (doença crônica cardíaca e asma) e veio a óbito nesta sexta-feira (8), por suspeita de Covid-19.

Foi colhido exame SWAB (secreção nasal e bucal), em acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas.