Início Destaques Paulínia registra mais 1 morte por coronavírus; total de óbitos chega a...

Paulínia registra mais 1 morte por coronavírus; total de óbitos chega a 68

A Secretaria Municipal da Saúde registrou nesta quinta-feira (3/9) mais 9 novos casos e um óbito de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com os novos dados, Paulínia chega a 68 mortes pela covid-19. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

A vítima é um homem de 81 anos, com antecedentes de doença renal crônica e insuficiência cardíaca congestiva (ICC). Iniciou os sintomas respiratórios em 23 de agosto, sendo internado no mesmo dia no Hospital Municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu quarta-feira, dia 2.

O boletim municipal desta quinta-feira ainda revela que 2.924 pacientes já estão recuperados da covid-19, no entanto, 3.112 habitantes teve a doença, sendo capazes de transmitir o vírus Sars-CoV-2 para outras pessoas. E mais 1.161 pessoas que apresentam sintomas suspeitos são acompanhadas por equipes de saúde, enquanto aguardam a definição do diagnóstico ou o resultado dos exames. Descartados foram 1.270.

Há 26 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP. Em situação mais grave, 9 deles ocupam leitos em unidades de terapia intensiva (UTI), sendo que 7 estão entubados.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.