Início Destaques Paulínia registra mais 2 mortes por Covid-19 e chega a 104 óbitos

Paulínia registra mais 2 mortes por Covid-19 e chega a 104 óbitos

Confira as atualizações da doença divulgadas pela prefeitura neste domingo (14)

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Paulínia registrou neste domingo (14) mais duas mortes por Covid-19 e a cidade chega agora a 104 óbitos causados pela doença. Em 24 horas foram confirmados mais 45 novos casos e o hospital municipal conta com 21 pessoas internadas, sendo 11 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os óbitos mais recentes são:

Uma mulher de 70 anos, com antecedentes de pneumopatia e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 29 de janeiro, sendo internada no HMP no último dia 1. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na sexta-feira, 12;

Uma paciente de 52 anos, com antecedentes de hipertensão, diabetes mellitus e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios em 25 de janeiro, sendo internada no último dia 3 no HMP. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no sábado, 13.

 Paulínia também registrou neste domingo mais 45 casos positivos do novo coronavírus. Portanto, agora são 6.603 casos no município. Atualmente há 21 pacientes internados. Destes, 10 estão em enfermaria (9 confirmados e 1 suspeito) e 11 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 2 suspeitos e 9 confirmados.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.