Início Destaques Paulínia registra mais 2 óbitos por COVID-19; totalizando 34 mortes causadas pela...

Paulínia registra mais 2 óbitos por COVID-19; totalizando 34 mortes causadas pela doença

A Secretaria Municipal da Saúde registrou, neste sábado (1°/8), mais 2 óbitos de moradores da cidade em decorrência de covid-19 nas últimas 24 horas. Também houve a confirmação de 21 novos casos da doença.

As vítimas fatais são 1 homem e 1 mulher, com idades entre 38 e 70 anos. A mulher estava internada no HMP e o homem em hospital privado de Campinas.

A 33° morte é de uma mulher de 70 anos, com diabetes mellitus, doença cardiovascular e hepática crônica. Apresentou o início dos sintomas respiratórios em 19 de julho, sendo admitida no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 25. Foi realizado diagnóstico laboratorial para COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu segunda-feira, 27.

Já a 34° morte é de um homem de 38 anos, com diabetes mellitus e neoplasia. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 29 de junho, sendo internado em 1° de julho, em hospital privado de Campinas. Foi realizado diagnóstico laboratorial para COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. O mesmo veio a falecer quinta-feira, 30.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.