Início Destaques Paulínia registra mais 4 mortes pela Covid-19

Paulínia registra mais 4 mortes pela Covid-19

Unidade de Terapia Intensiva (UTI) | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Cidade chega a 116 mortes em razão do coronavírus desde o início da Pandemia e 60 pessoas estão internadas

Paulínia registrou mais quatro mortes e atingiu nesta quarta-feira (10), 116 óbitos em consequência do novo coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de saúde. São dois homens e duas mulheres de 51 a 80 anos.

O 113° caso é uma paciente de 51 anos, com antecedentes de dislipidemia. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 2 de fevereiro, sendo internada em hospital da rede privada de Campinas no dia 11 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no dia 2 de março.

Já o 114° caso e outra paciente de 78 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 10 de fevereiro, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no último dia 25. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na terça-feira, 9.

Enquanto que o 115° caso é um paciente de 76 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 28 de fevereiro, sendo internado no HMP no dia 03. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na terça-feira, 9.

E o 116° caso, também um paciente de 80 anos, com antecedentes de Diabetes Mellitus e doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios em 27 de janeiro, sendo internado em hospital da rede privada de Campinas, no dia 8 de fevereiro. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no dia 6 de março.

Casos em Paulínia

Segundo o último boletim epidemiológico, o município confirmou até agora 8.106 casos de coronavírus desde o início da pandemia, 497 estão em quarentena e mais 60 permanecem internadas. Desses, 20 estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 estão em leitos de enfermaria. Em 24 horas, a cidade registrou 58 novos casos da Covid-19. Do total de casos confirmados, 7.433 pacientes recuperados.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.