Início Destaques Paulínia registra mais duas mortes e 67 pessoas internadas no Hospital Municipal

Paulínia registra mais duas mortes e 67 pessoas internadas no Hospital Municipal

Paulínia registra nesta segunda-feira, 12, mais dois óbitos por Covid-19 e 50 novos casos. São dois homens de 63 e 70 anos. O município soma 161 mortes e 10.303 casos. Entre os infectados, 9.691 estão recuperados.

A primeira vítima é um homem de 63 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e Alzheimer. Iniciou os sintomas respiratórios em 6 de abril, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 7. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no domingo, 11.

Já a segunda vítima, também homem, de 70 anos, com antecedente de hipertensão arterial. Iniciou os sintomas respiratórios em 4 de março, sendo internado no HMP no último dia 13. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na segunda-feira, 12.

O número de pessoas hospitalizadas teve alta: hoje, há 67 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) com quadros graves da doença, sendo 30 em leitos de Terapia Intensiva e 37 em enfermaria. É um paciente a mais em comparação ao balanço de ontem.

Paulínia retorna hoje (12) para a Fase Vermelha com a manutenção das restrições de circulação das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas coletivas. O Governo Municipal reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa neste momento.