Início Destaques Paulínia registra mais três mortes por coronavírus e total de óbitos chega...

Paulínia registra mais três mortes por coronavírus e total de óbitos chega a 75

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Paulínia com os dados sobre a evolução da COVID-19 mostrou que a cidade confirmou nas últimas 24 horas, mais três mortes em decorrência da doença. O total de óbitos, nesta quarta-feira, 16, chegou a 75. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

As vítimas, conforme os documentos são:

– Homem, de 62 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios em 5 de agosto, sendo internado oito dias após no Hospital Municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Evoluiu para óbito terça-feira, 15.

– Mulher, de 70 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e pneumopatia. Iniciou os sintomas respiratórios em 30 de maio, sendo internada em estabelecimento da rede pública de Sumaré em 4 de junho e transferida para hospital da rede pública de Campinas em 9 de junho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Evoluiu para óbito em 12 de junho.

– Homem, de 76 anos, com antecedentes de neoplasia de bexiga e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de agosto, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia no último dia 29. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado negativo, porém o paciente apresentou tomografia e clínica compatíveis para a COVID-19. O caso foi encerrado como positivo por critério clínico/imagem. Evoluiu para óbito em 31 de agosto.

A Secretaria de Saúde informa que a paciente de 73 anos foi registro como óbito de Sumaré, porém o município vizinho alterou a declaração de óbito  posteriormente devido ao fato da paciente residir em  Paulínia.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.