Início Destaques Paulínia registra mais três mortes por Covid-19; vítimas fatais chegam a 59

Paulínia registra mais três mortes por Covid-19; vítimas fatais chegam a 59

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informa nesta quarta-feira, 19, mais três óbitos por Covid-19 em Paulínia. São dois homens e uma mulher, de 56 a 89 anos, que morreram nos dias 23 de julho e 10 e 12 de agosto. Todos estavam internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), sendo que dois deles não tinham nenhuma comorbidades.

O 57° caso é um homem de 64 anos, sem comorbidades, com antecedente de tabagismo. Iniciou os sintomas respiratórios em 11 de julho, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 21 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado inconclusivo e realizou teste rápido com IGM reagente. Realizou tomografia com resultado compatível a pneumonia viral. Concluído o caso como positivo para Covid-19 por critério clínico epidemiológico. Faleceu dia 23 de julho.

Já o 58º caso é um homem de 56 anos, sem comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de julho, sendo internado no HMP no dia 28. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu dia 10 de agosto.

O 59º caso trata-se de uma mulher de 89 anos, com antecedente de diabetes. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 2 deste mês, sendo internada dois dias após no HMP. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu dia 12 de agosto.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.