Início Destaques Paulínia registra mais uma morte por suspeita de Covid-19

Paulínia registra mais uma morte por suspeita de Covid-19

Paulínia informa nesta terça-feira, 2, mais um óbito suspeito de Covid-19. Trata-se de um homem de 69 anos, portador de diabetes, hipertensão e obesidade, que apresentou sintomas respiratórios leves em 6 de maio, sendo atendido pela Unidade Básica de Saúde.

No dia 26, apresentou dispnéia, sendo atendido novamente pela UBS, que o encaminhou para o Hospital Municipal de Paulínia, porém houve recusa do paciente em seguir para o hospital (segundo informações coletadas no equipamento de saúde). Dia 31, foi admitido no HMP, em parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito.

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, foi colhido exame SWAB (secreção nasal e bucal), em acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.