Início Destaques Paulínia registra menor média casos confirmados de covid-19 do ano

Paulínia registra menor média casos confirmados de covid-19 do ano

Paulínia registra atualmente a menor média diária de novos casos de covid-19 deste ano: são quase 4 por dia, número que chegou a ser quase doze vezes maior no pico da segunda onda da pandemia. De 4 a 10 de julho, a média móvel (calculada com base em sete dias) era de 59,57 casos confirmados/dia pela doença.

A média diária de novos óbitos verificada em setembro também é a menor do ano, até o momento. Até hoje (18), o cálculo é de 4 mortes em dezoito dias, número que foi quatro vezes maior em junho, quando a média foi de 35 no mês completo.

Os dados mostram que o declínio de casos, internações e óbitos da COVID-19 é um fato concreto e sustentado no tempo. Esta melhora dos indicadores é resultado do êxito da campanha de vacinação, que reduz o agravamento e a mortalidade pela doença.

O número de internados em Paulínia já é quase quatro vezes menor que o do pico da segunda onda, quando chegou a ultrapassar 85 pacientes graves em assistência hospitalar. De 12 a 18 de setembro, média de: 18,57 pessoas hospitalizadas/dia, somando 13 em leitos de Terapia Intensiva e 5,57 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no período foi de 43,33%.

Com esta inclusão, o balanço acumulado em todo o período passa a ser de 15.626 casos. Desse total, 15.308 tiveram a doença e já estão recuperados. Houve também 298 óbitos.

COMPARTILHAR