Início Destaques Paulínia registra nesta segunda (9) uma morte e 37 pessoas internadas por...

Paulínia registra nesta segunda (9) uma morte e 37 pessoas internadas por covid-19

A Prefeitura de Paulínia informa nesta segunda-feira, 09, mais um óbito por Covid-19 na cidade. Com isso, Paulínia registra 279 óbitos e 15.182 casos da doença. Mais de 14.616 pessoas já se recuperaram no decorrer da pandemia.

O 279° caso trata-se de paciente do sexo masculino, de 75 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 7 de agosto.

Há 37 pacientes internados em todo o território paulinense, sendo 18 em unidades de Terapia Intensiva e 19 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município hoje é de 60%.

Recomendações
O que se recomenda neste momento é que se mantenha o uso correto das máscaras (cobrindo o nariz e a boca), distanciamento social, higienização de mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

Se a pessoa apresentar qualquer sintoma compatível com síndrome gripal é necessário procurar uma unidade de saúde e todos os casos suspeitos devem ser imediatamente notificados e investigados clínica e laboratorialmente. A partir daí, é necessário ficar em isolamento por no mínimo 10 dias.

Os contatos próximos devem fazer quarentena de 14 dias. A Secretaria da Saúde também reforça ao público elegível para que não deixe de tomar a segunda dose para completar o ciclo vacinal.