Início Destaques Paulínia registra o menor número de pacientes internados por COVID-19 nesta segunda...

Paulínia registra o menor número de pacientes internados por COVID-19 nesta segunda (14)

 Paulínia registrou nesta segunda-feira, 14, o menor número de pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia. São 16 pessoas, sendo que 4 estão em leitos de UTI para pacientes graves com coronavírus, com isso, a taxa de ocupação de caísse a 40%. Este é o menor índice desde o início da pandemia, em março.

Mas, apesar da aparente redução de casos de mortes e de contágios, o secretário municipal de Saúde, o médico Fábio Luiz Alves, voltou a insistir que ainda não é o momento de baixar a guarda para a doença.

Segundo Fábio, os dados desta semana são reflexo das medidas tomadas anteriormente, que restringiram a circulação de pessoas e o funcionamento de determinadas atividades e da quarentena de fim de semana que vigorou até o dia 18 de agosto, quando a cidade estava em bandeira laranja.

Para manter a tendência de queda, o secretário pede que a população e os empresários mantenham os cuidados e não se deixem levar por uma falsa impressão de que a doença está enfraquecendo em Paulínia.

O médico reforçou que a situação ainda é de alerta em todas as regiões de Paulínia e pediu apoio da população ao distanciamento social, uso de máscaras e higiene pessoal. 

Precaução redobrada
Apesar da melhora geral nos indicadores da pandemia, o secretário alertou para a necessidade de redobrar a precaução e evitar que as taxas de contágio do coronavírus voltem a subir. “São números que voltam a comprovar a queda sólida dos indicadores em Paulínia, mas isso não significa relaxamento às medidas da quarentena.”