Início Destaques Paulínia registra primeira morte de criança por covid-19

Paulínia registra primeira morte de criança por covid-19

Menina de 10 anos estava internada há 6 dias
em hospital da rede pública de Campinas

 Uma menina de 10 anos morreu nesta terça-feira (25) em decorrência de complicações agravadas pelo coronavírus. Ela estava internada desde o dia 20 de agosto em hospital da rede pública de Campinas. Esta foi à primeira morte de criança por covid-19 em Paulínia. A paciente tinha antecedente de doença alérgica.

Iniciou sintomas respiratórios dia 16 de agosto, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia na quinta-feira, 20, e transferida para hospital da rede pública de Campinas na sexta-feira, 21.

Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB no mesmo dia com resultado negativo. Na mesma data, foi realizado teste rápido, com resultado positivo. Faleceu terça-feira, 25.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.