Início Notícias Cidades Paulínia registra queda no número de furtos e roubos em setembro; casos...

Paulínia registra queda no número de furtos e roubos em setembro; casos de estupros aumentaram

A Sede da Guarda Municipal fica no Jardim Vista Alegre na região de Paulínia

De acordo com dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), Paulínia terminou setembro com redução em todas as modalidades de furtos. Roubos em geral e de veículos também recuaram. Número de prisões realizadas pelas polícias paulinenses aumentou.

O resultado pode ser atribuído à atuação conjunta da Guarda Municipal com as polícias Civil e Militar, que permite maior efetividade no combate ao crime. A atuação conjunta das forças de segurança foi iniciada em 2015. Semanalmente, as equipes da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar se reúnem para analisar as ocorrências, montar estratégicas de combate e novas operações de segurança ostensiva, como blitze.

Os roubos em geral recuaram 91,11%, com a diferença de 41 ocorrências. O número passou de 45 para 4. A tendência se estendeu para os roubos de veículos, que tiveram 4 registros no nono mês deste ano, contra 10 em igual período do ano passado (-60%). Os dois indicadores apresentaram os menores números da série histórica.

A queda atingiu, também, o indicador de furtos em geral, que caiu 6,15% no período. O número passou de 65 para 61 – 4 ocorrências a menos. Já os furtos de veículos diminuíram 60%, com o registro de 10, ante 25. O número é o menor da série histórica.

Outros indicadores
Em setembro foram contabilizados 7 casos estupros, totalizando 26 ocorrências de janeiro a setembro deste anos. Nesse mês também foram registradas 17 casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito.

Produtividade
O trabalho das polícias paulinenses, em setembro, resultou em 57 prisões, sendo que 50 infratores foram apreendidos em flagrantes. Também foram registrados 21 flagrantes por tráfico de drogas. No período, 2 armas ilegais foram retiradas das ruas.

COMPARTILHAR