Início Destaques Paulínia registra três mortes por Covid-19 nesta terça-feira, 6

Paulínia registra três mortes por Covid-19 nesta terça-feira, 6

A Vigilância Epidemiológica de Paulínia confirmou em boletim encaminhado à imprensa na tarde desta terça-feira (6) noite mais três mortes registradas por Covid-19 em Paulínia. Com isso a cidade chega as 82 vítimas do Novo Coronavírus desde o início da pandemia.

Os óbitos foram registrados dois no dia 2 de outubro e um no dia 3. As vítimas são uma mulher, 79 anos, uma mulher 62 anos e um homem 74 anos, todos com comorbidades internados em UTI. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

O 80° caso trata-se de paciente do sexo feminino, 79 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 20 de setembro, sendo internada um dia após no HMP. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Evoluiu para óbito em 3 de outubro.

Já o 81º caso trata-se de paciente do sexo feminino, 62 anos, com antecedentes de asma, doença cardiovascular, doença neurológica e artrite de Sarcoidose. Iniciou os sintomas respiratórios em 16 de agosto, sendo internada em hospital da rede privada de Campinas no dia 24 de agosto. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Evoluiu para óbito em 2 de outubro.

E o 82º caso trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, com antecedente de diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 25 de setembro, sendo internado um dia após no HMP. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Evoluiu para óbito em 2 de outubro.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.