Início Notícias Cidades Paulínia sedia Desafio de Mountain Bike no próximo domingo, 29

Paulínia sedia Desafio de Mountain Bike no próximo domingo, 29

Trecho da pista em construção no Parque Brasil 500 para o Desafio Paulínia de MTB

Paulínia sediará no próximo domingo, 29/8, a partir das 9 horas, no entorno do Complexo Parque Brasil 500, o Desafio Paulínia de Mountain Bike – MTB. O evento é organizado pelo Paulínia Racing Bicicross em conjunto com o Paulínia Bike Club – PBC.

As Inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 25 e os interessados podem fazê-la pelo site www.kalangasbikers.com.br. As taxas partem de R$ 80 de acordo com cada categoria. O evento irá oferecer todo o suporte de prova com água, frutas, placa de identificação e cronometragem da prova.

Uniforme para o Desafio de Mountain Bike – MTB

Com o sucesso das provas dos Campeonatos Brasileiros de Ciclismo de Estrada e de BMX, e o grande número de adeptos ao Mountain Bike (MTB), em toda região, motivou o Paulínia Racing em promover este evento, focando principalmente nos iniciantes, famílias e grupos de pedal que enchem as ruas e avenidas quase que diariamente em toda a cidade.

Os inscritos receberão medalhas personalizadas do evento e os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus. As Categorias Pro terão boa premiação em dinheiro para os três primeiros do Masculino e do Feminino. Além disso, diversos brindes serão oferecidos aos participantes que vão desde sorteio de viagens, camisetas, peças e acessórios, entre outros.

“Promover a saúde, a iniciação esportiva e principalmente criar uma pista com trilhas e obstáculos que poderá ampliar o número de adeptos ao mountain bike e ainda possibilitar a formação do ciclo turismo em nossa cidade, que muito contribui para a preservação ambiental, é o que mais desejamos com este evento em Paulínia” relatou Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

O evento terá início a partir das 9h, logo após a corrida de rua da Clínica Nova Cordis, que em parceria irá oferecer para o público presente espaço com food trucks, expositores, lojas do segmento e bicicletarias especializadas.

“Este evento surgiu de uma conversa com o Paulínia Racing, para que possamos estruturar e ampliar nosso grupo de pedal que já possui centenas de ciclistas, que participam principalmente de passeios em toda região e agora poderão ter a experiência e o desafio de participar de um campeonato. Um dos maiores ganhos é deixarmos um local apropriado para que possamos treinar e desfrutar dos benefícios que o mountain bike agrega a todos os ciclistas” afirma Alexandre Alves, do Paulínia Bike Club.

A organização estará recebendo a doação e 1 quilo de alimento que será doado a APAE de Paulínia, e toda a renda do evento será revertida em prol da manutenção das aulas dos 240 alunos do projeto social esportivo da Escola de Bicicross de Paulínia.

O Desafio Paulínia MTB conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das secretarias de Esportes, Saúde, Obras, Segurança e Turismo. E agradece todos seus patrocinadores e apoiadores: Fogão Mineiro; Scooter & Cia; Arrival Sports; Dmagrelas Bikes; Flash Bike; CVC Paulínia Shopping; Asus Propaganda; Studio Muller; Banana Nacional; Roveri Seguros; Lindoya Original e Amato Comunicação.

Mais informações no site www.pauliniabmx.com.br ou 19 97406-7051